quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como vocês podem ver o prédio é diferente de todos os outros, não só por fora, mas também por dentro.
Ele é sustentado por uma coluna central por fora e por dentro. em volta ele é sustentado por colunas bastante grossas e no lugar de paredes em volta ele é todo  de janelas com vidros transparentes,que somos privilegiados com a bela vista do mar,das montanhas e dos outros prédios que cercam a cidade de  Niterói.Porém o prédio é formado por matérias normais. A estrutura de linhas circulares do edifício apresenta-se como uma escultura de 16 metros de altura em praça aberta, em que o espelho-d'água colocado em sua base e a iluminação empregada conferem grande leveza. A rampa sinuosa externa conduz ao interior, com dois pavimentos. No segundo pavimento, estão a sala de exposições e a varanda panorâmica, envidraçada, também reservada para amostras.

O mesanino,que circunda todo o interior do museu, é dividido em salas menores,destinadas a exposições que no momento estavam sendo expostas as obras de Vanderlei Lopes.No subsolo,encontram-se uma área para armazenagem de obras e etc...

Um dos destaques do MAC é a sua divisão de arte-educação, que tem o objetivo de desenvolver estratégias de interação comunicativa, com a arte contemporânea. O propósito educativo do museu se evidencia no espaço destinado aos visitantes em cada uma das exposições. Uma série de jogos que visam ampliar as relações entre arte, cultura e educação, é proposta a um público diversificado. Além disso, visitas guiadas,(porém na visita da nossa escola nós não tivemos Guia.) atividades  de lazer para as famílias nos fins de semana e programas especiais para professores e alunos se inserem no mesmo espírito formador que orienta as estratégias "comunicativas" do museu.

 

Um comentário:

  1. Oi, Stefani.
    Favor revisar a ortografia: escreve-se 'EM VOLTA' (separado) e o pronome pessoal é 'NÓS' (sem 'I'). Por favor, corrija também a pontuação. Faltam vírgulas e pontos finais.

    ResponderExcluir

Clock